LIMRA Home Link
Portuguese_Development_Banner_Final

CMFA (Gerente Certificado de Consultores Financeiros)

Os cursos e a designação CMFA oferecem aos participantes tópicos, conceitos, aplicações e exercícios práticos para auxiliar os clientes e desenvolver corretores para se tornarem consultores financeiros. A abordagem é centrada no cliente para permitir que os participantes apliquem estratégias de valor agregado às relações com clientes, à identificação de mercados-alvo e à segmentação de mercado. Os participantes elaboram abordagens para o mercado-alvo, determinam oportunidades de vendas cruzadas e utilizam ferramentas de levantamento de fatos para ajudar os clientes no desenvolvimento de objetivos financeiros.

O que é a designação CMFA?
A designação CMFA (Gerente Certificado de Consultores Financeiros) simboliza a excelência em gerenciamento, sendo uma marca de qualidade e profissionalismo em serviços financeiros e acumulação de ativos. CMFA é uma designação internacional comprometida com a excelência profissional. Os gerentes enfrentam constantes desafios devido a mudanças na economia, equipe, lucratividade, gerenciamento de atividades, produtos e transição de negócios. Eles devem se manter atualizados sobre os novos avanços para gerenciar suas empresas com eficiência. O curso CMFA torna isso possível.

Por que a designação CMFA foi criada?
O programa CMFA foi criado pela LIMRA International, líder renomada no desenvolvimento de serviços financeiros no mundo inteiro. O Centre for Professional Development da LIMRA oferece produtos e serviços educativos e de desenvolvimento, incluindo abordagens personalizadas para melhorar o investimento de uma organização em capital humano, como serviços de seleção e avaliação, projeto e modelagem de remuneração, eficácia de distribuição, planejamento tático e aumento de lucratividade. A LIMRA criou a designação CMFA para oferecer aos gerentes o desenvolvimento profissional necessário para gerenciar consultores financeiros e para recompensá-los por sua iniciativa, profissionalismo e comprometimento.

Quais são os benefícios da designação CMFA?
Obter a designação CMFA significa que o agraciado tem as habilidades, capacidades e ferramentas necessárias para gerenciar com eficácia consultores financeiros. Os designados demonstram que alcançaram esse alto nível de profissionalismo exibindo uma carta oficial de notificação da LIMRA, um belo diploma que pode ser emoldurado, um broche que indica sua realização e imprimindo todos os seus comunicados, incluindo propagandas, cartões de visita e formulários, com o selo da designação CMFA.

Como me qualifico para a designação CMFA?
Para obter a designação CMFA, é necessário concluir sete requisitos. Como o escopo do programa CMFA é internacional, o currículo de cada etapa reflete os estágios exclusivos do desenvolvimento do setor nos países do mundo inteiro. A LIMRA recomenda que as etapas sejam concluídas na seguinte ordem:

ETAPA A – MSS (Seminário de habilidades de gerenciamento)
Este seminário o ajudará a compreender os requisitos do cargo de gerente de campo, quais são seus principais componentes e como essas responsabilidades devem ser postas em prática.

ETAPA B – O AMTC
O AMTC ajudará a desenvolver e aprimorar suas habilidades básicas de gerenciamento nas áreas críticas de planejamento, recrutamento, seleção, treinamento e avaliação de desempenho.

ETAPA C – FMS (Seminários de gerenciamento de campo)
Estes seminários o ajudarão a crescer em algumas áreas selecionadas, como recrutamento, planejamento, desenvolvimento de mercado, gerenciamento de negócios ou aumento de produtividade.

ETAPA D – MFA (Gerenciamento de consultores financeiros)
Esse curso fornece a capacitação, as habilidades e técnicas necessárias para gerenciar e desenvolver consultores financeiros. Ele mostra como gerenciar o processo e as atividades diárias que permitem que os consultores financeiros sejam bem-sucedidos, capacitando-os para se tornarem centrados nos clientes, criarem um plano de marketing e utilizarem habilidades de levantamento de fatos.

ETAPA E – Tese
Esta análise por escrito descreverá como você aplicou as habilidades, as teorias e os conceitos adquiridos em sua carreira.

ETAPA F – Certificado de profissionalismo
Sua empresa principal deve confirmar se você cumpriu os padrões obrigatórios de serviço, conduta profissional e comportamento ético.

ETAPA G – Experiência em gerenciamento
Como pré-requisito geral, você deve ter atuado durante cinco anos no gerenciamento de campo, incluindo a supervisão de um consultor recrutado nos últimos 12 meses ou ser atualmente um diretor regional de campo.

O que acontece se eu já possuir a designação CIAM?
Gerentes que já obtiveram alguma designação podem se qualificar para outra cumprindo os seguintes requisitos:

  • Um CIAM pode se qualificar para a designação CMFA concluindo a Etapa D (o curso Gerenciamento de consultores financeiros) do currículo de desenvolvimento do CMFA.
  • Um CMFA pode se qualificar para a designação CIAM concluindo a Etapa D (o Workshop de gerenciamento rentável ou o Curso para diretores regionais) do currículo de desenvolvimento do CIAM. Os cursos e projetos do programa CMFA oferecem as técnicas e os conhecimentos básicos que os gerentes devem utilizar ao buscarem oportunidades para gerenciar consultores financeiros.